sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Verbo Ser




Como saber qual a pessoa certa para ficar o resto de sua vida? Será que a pessoa tem que TER algo em vez de SER? TER e SER. Dois verbos com significados diferentes.

Não se engane, nem sempre o melhor é estar com alguém que possua algo. Só se possuir um coração bom e humilde. Mas aí que estar, será que ter essas duas coisas já não é SER? Porque se você possui um coração bom, então você É bom. 
Se você possui um coração humilde, logo, você É humilde. Ou seja, você É.

Lembre-se da frase que diz: não escolha um livro pela capa. Não queira fazer amizade, namorar uma pessoa, casar com ela só por que usa cueca da Calvin Klein, blusa da Colombo, Ray Ban...


Queira ter a amizade, namorar ou casar com uma pessoa, pelo simples fato dela SER ela mesma. A gente sabe quando uma pessoa está sendo ela. Desconfie de certas molduras nos portas retratos. Você se encanta tanto com a moldura que se esquece de saber quem é a pessoa na foto. 


2 comentários:

  1. Muito bom, Cleres. Simples e verdadeiro. A maioria das pessoas pensam assim: o ser é mais importante que o ter mas, infelizmente, não colocam isso em prática.
    Parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existe pessoas assim ainda nesse mundo. Obrigado. Deus abençoe :) bjos

      Excluir