quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Faces da solidão

Imagem retirada do Google.

Hoje a solidão quer se fazer presente. Como todos os dias na verdade. Qual o motivo? Vários. Mas o que é solidão? Sentimento que faz com que a pessoa tenha a sensação de vazio e isolamento. Triste. Só eu que me sinto assim? Tão só. Quantos podem andar no meio de uma grande multidão e mesmo assim se sentir só?

Aristóteles dizia que quem encontra prazer na solidão, ou é fera selvagem ou é Deus. Ninguém sente prazer da solidão. Muitos não conseguem ficar em casa sozinhos se não tiver com o rádio ou a televisão ligados. Medo? Alguns dizem que sim, mas medo de que? De quem? Não seria medo da solidão?

Com a solidão você pensa na sua vida de outra maneira. Começa a ver erros que cometeu. A pensar se tudo que fez até esse momento valeu ou vale a pena. Então, nossa amiga solidão, tem seu lado bom também. Para Thomas Mann: A solidão mostra o original, a beleza ousada e surpreendente, a poesia. Mas a solidão também mostra o avesso, o desproporcionado, o absurdo e o ilícito.


Não fuja da solidão quando ela tentar se fazer presente. Talvez ela queira que você aprenda a ver a vida de outra maneira, ou até mesmo a agir de outra forma. Não esqueça, a solidão é a mãe da sabedoria e ela também pode ser um meio de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário